20 de mar de 2012

Reapresentando o Receitas de todos nós



              Este ano o ritmo de postagem no Receitas de todos nós está lento, indiscutivelmente mais lento do que no ano passado.

              Mas o Receitas de todos nós foi criado para ser um "Caderno de receitas virtual", ou seja, aquele caderninho de receitas que todo cozinheiro tem guardado, às vezes a 7 chaves, rsrsrs, em casa.
              Aqui eu reúno receitas de décadas, receitas das minhas avós, dos meus pais, de meus irmãos, minhas e muitas receitas aprendidas em aulas de culinária e em programas de televisão.
              E para que eu mesma não me perdesse, já que possuo mais de 2400 receitas em meus cadernos de papél e mais algumas caixas de receitas avulsas, livros e revistas (ainda por cima, minha filhota Marine resolveu fazer nutrição e dietética... Haja receita!!!!) resolvi colocar um menu horizontal no topo do blog, separando as receitas por tópicos.
              Antes de falar sobre o menu e as outras formas de encontrar receitas, quero falar das imagens.
              Muitas imagens deste blog foram tiradas por mim e, na maioria das vezes estão assinadas (as mais antigas eu não me preocupava em assinar). Outras são retiradas da net, mas estão identificadas com o link de onde as retirei, como esta que ilustra este post. Mas, algumas fotos retiradas da net estão sem identificação. Geralmente, as fotos estão sem identificação porque elas aparecem em 3 ou mais blogs/sites diferentes. Então fica muito difícil saber quem é o autor da foto. Se você identificar uma foto tua sem o link, passe-me o link para que eu possa confirmar e dar os devidos créditos.

               A propósito, para quem não conhece a orquídea que ilustra o post é a flor da baunilha. Para saber mais sobre ela acesse Tudo sobre plantas.

               Voltando ao menu.

               No alto do blog, lado lado da primeira postagem, há um menu com 8 itens expostos. Os 7 primeiros são os grupos principais de receitas de receitas. E o oitavo item é o link para algumas páginas como: Reapresentando o Receitas de todos nós, Como imprimir as postagens, Assinando a newsletter, Fernanda e Marisa, confeiteira de mãos cheia e Política de privacidade. Se você quiser entrar em contato comigo por e-mail, basta acessar o formulário de contato que eu receberei e reponderei por e-mail. Ou envie para receitasdetodosnos@gmail.com.
               A propósito, se ao acessar alguma receita encontrar algum link que aponte para uma página não existente ou para um blog só para convidados, nos envie um email ou escreva pelo formulário de contato dizendo em qual postagem encontrou o link quebrado e qual é o link quebrado. O formulário de contato é exibido nos gadgets que ficam na lateral do blog e ele não indica a postagem que você estava lendo ao escrever uma mensagem, por isso, é importante que você diga no corpo da mensagem em qual postagem estava. Agradecemos penhoradamente.



               Quando a página está carregada, basta clicar em qualquer um dos 6 primeiros itens que um submenu é apresentado, com novos links.
               Por exemplo: clicando em "Lanches", você pode acessar receitas de "Pizzas e pães", "Rocamboles salgados", "Tortas de liquidificador" e mais 6 grupos de lanches diferentes.


          
               


             
                     



             
                     



             



              Aproveitando a imagem acima, perceba que à direita tem a imagem da página de links de receitas (o cursor está sobre a única receita de rocambole salgado que já está postada) com 2 listas expostas. E à esquerda tem um convite para que você assine a nossa newsletter, um link Assinando a newsletter (para entender melhor o porquê e como assinar).



              Também é possível assinar a newslletter no rodapé de cada postagem e encontrar qualquer receita publicada no blog usando a Caixa de pesquisa ou acessando o Arquivo do blog.

              Então, navegue à vontade pelo Receita de todos nós.

              A propósito, na página Assinando a newsletter, também há explicações para quem assinou a newsletter e se arrependeu. Espero que isso nunca aconteça com os assinantes do Receitas, do Aconchego ou do Recriarte. E para ser sincera, com os assinantes de nenhum blog.
              Mas como imprevistos podem acontecer com qualquer um, lá você aprende a cancelar esta assinatura.

              Faço um convite para você conhecer meus outros blogs:


Aconchego e Descanso  Receitas de todos nós  Recriarte Brasil




Print Friendly and PDF





Doe amor, doe VIDA! Doe medula óssea!
Clique na imagem abaixo e descubra onde:

Hemocentros


Nenhum comentário:

Sua opinião sobre o nosso espaço é muito importante.
Por isso sinta-se à vontade para registrá-la. Ou use esse espaço para tirar dúvidas ou deixar sugestões.
Seja sempre bem-vindo(a).