6 de out de 2010

Bolinho espera marido




              Massa:

              - 3 ovos;
              - 1 colher (das de sopa) de manteiga;
              - 500 g de farinha de trigo;
              - 15 g de fermento biológico fresco;
              - 1/2 xícara (das de chá) de açúcar;
              - 1 colher (das de café) de sal.

              Coloque a farinha em uma tigela, bata ligeiramente os ovos e acrescente à farinha, juntando também, a manteiga.
              Dissolva o fermento em 1 colher de sopa de açúcar e junte à massa. Acrescente o açúcar e os ingredientes restantes.
              Misture e sove bem, sempre lembrando de não apertar a massa entre os dedos, para não deixá-la elástica. Deixe descansar por 30'.
              Abra com um rolo, com mais ou menos 1 cm de espessura. Recorte tiras e dê um nó, passando uma das pontas pelo centro da rosquinha.


              Frite, retire da panela em que fritou direto para a calda quente, retire da calda e envolva em coco ralado.


               Calda:

               - 4 xícaras (das de chá) de açúcar;
               - 2 xícaras (das de chá) de água;
               - essência ou bebidas a gosto, eu usei água de flor de laranjeira.

               Misture a água com o açúcar e leve para ferver. Não precisa chegar a ponto de fio.


                Desligue o fogo, acrescente a essência ou bebida escolhida e use a seguir.

Para ver outras receitas de friturinhas e rosquinhas acesse o Índice 3.




Print Friendly and PDF





Doe amor, doe VIDA! Doe medula óssea!
Clique na imagem abaixo e descubra onde:

Hemocentros


8 comentários:

  1. parece muito bom vou fazer:a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você vai gostar muito. :d
      Muito obrigada por comentar. :h
      Beijos.

      Excluir
  2. Vou fazer,estou com água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz!
      Compartilhar o que é bom também é muito bm, :o.
      Beijos.

      Excluir
  3. :A:D:O:R:E:I-:A:-S:U:A:-R:E:C:E:I:T:A:-BE:I:J:O:S!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. :M:u:i:t:o :o:b:r:i:g:a:d:a!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi,Linda! Boa noite! Me Chamo Denise,e gostei muitíssimo da sua atenção por ter me respondido com as carinhas,foi só um gesto de carinho que eu te fiz pela receita postada que eu nem conhecia,e que já está anotada em meu caderno de receitas e você me retribuiu da mesma maneira no dia 07/07/15. :O:B:R:I:G:A:D:A - :P:E:L:A- :S:U:A- :A:T:E:N:Ç:Ã:O- :B:E:I:j
    J:O:S! VOCÊ É CAPRICHOSA E ATENCIOSA! Gostei Muito Das Panquecas de Bananas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise.
      Que bom que você gostou e voltou.
      A ideia é esta mesmo: espalhar alegria e carinho. Vamos semear para colher, como eu estou colhendo agora. :d
      :É :m:u:i:t:o :b:o:m :m:e:s:m:o, :n:é?
      Pena que mesmo dando espaço entre as palavras o código junta todas as carinhas na hora de publicar, :o.
      Eu procuro sempre respeitar aquilo que consigo sentir de quem publica aqui. Procuro ser mais formal com quem é formal e amooooooo quando posso abusar das carinha, :o.
      Seja sempre bem-vinda, para um cafezinho ou chazinho. :y
      Beijos.

      Atualizando:
      Oi, Denise. Tive que retirar os emoticons do blog porque o código estava em conflito com outros códigos mais importantes do blog. Aí tive que escolher...
      Ficaram só os dois pontos + as letras, :-D
      Bjs.

      Excluir

Sua opinião sobre o nosso espaço é muito importante.
Por isso sinta-se à vontade para registrá-la. Ou use esse espaço para tirar dúvidas ou deixar sugestões.
Seja sempre bem-vindo(a).