A postagem de hoje é só curiosidade: um bolo coberto com massa corrida e a origem do Receitas!!!!!
A foto não está boa. Foi tirada há 13 ou 14 anos com uma máquina não muito boa e analógica.
Sei que bolos artificiais não são exatamente uma novidade e que é até comum noivos alugarem bolos decorativos artificiais para decorarem o salão de festas, enquanto o bolo recheado é cortado nos bastidores.
Mas quando me pediram para fazer um bolo artificial de 100 x 100 x 100 eu me espantei e custei a entender. Eles queriam o bolo para comemorarem o aniversario da loja na cidade e queriam exibir o bolo por todo o mês, no centro da loja.
Eu trabalhava com decoração de festas infantis, em isopor, então até que não foi difícil.
Para ver outras receitas de bolos, caldas, recheios e coberturas acesse o Índice 2.
Depois fiquei sabendo que o bolo fez tanto sucesso que crianças e adultos quebravam pedacinhos do "glacê" e levavam à boca.
Que surpresa desagradável eles tiveram.
O trabalho que fiz no bolo foi um trançado imitando uma cesta.
Valeu a experiência e serviu para treinar um pouco o trabalho com bicos de confeitar.
E já que este post é só sobre curiosidades, estes são os cadernos que deram origem à este blog.
Os 2 cadernos com capa da Coca Cola são meus originais e já são a quarta "geração" de cadernos de receitas.
O de receitas salgadas tem 400 páginas e 975 receitas.
O de receitas doces tem 600 páginas e 1354 receitas. Tenho mais um caderno de receitas doces, com ± 100 outras receitas.
Os dois cadernos da frente são cadernos que fiz para dar de presente. Fiz 5 ou 6 cadernos para presentear, todos com ± 400 páginas e um número indefinido de receitas, já que, para minha mãe e meus filhos eu fiz um apanhado das melhores receitas, das receitas feitas com mais frequência aqui em casa e com a adição de receitas que cada um deles recebia de terceiros.
Já pedimos receitas até em restaurantes que visitamos em nossas ferias e, pelo menos 1 vez, fomos gentilmente atendidos.
A capa com um anjinho é a divisória que coloquei nos cadernos de minhas filhas. É claro que, no caderno dos rapazes não havia esta frescurinha.
Só meu cunhado ganhou a versão integral dos meus cadernos de receitas.
Todos os cadernos foram remontados por mim. Eu comprava pacotes fechados de cadernos de 200 folhas e juntava 2 ou 3 cadernos, recolocando a capa, caso dos cadernos da Coca Cola, ou fazendo novas capas forradas com filtro de café usado.
Então, se você tiver paciência, calcule quantas vezes copiei à mão e quantas receitas copiei.
Por isso, desejei ter um espaço onde pudesse colocar tudo aquilo que faz a alegria da família e que pudesse acessar de qualquer lugar do pais ou do planeta (quem sabe?) onde eu estiver.
Assim surgiu o Receitas de Todos Nós.
E como eu amava os cadernos de receitas da minha mãe e da minha avó, que eram cheios de decalques e ilustrações retiradas de revistas, que nem sempre tinham a ver com a receita em questão, mas sempre tinham a ver com culinária, eu gosto de encher o meu receitas de moldurinhas, folhinhas e frescurinhas, rsrsrsrs.
Fiquem à vontade em nossa casa!
Para ver outras receitas de bolos, caldas, recheios e coberturas acesse o Índice 2.
Nenhum comentário: